Fonte Nova - Santuário Nossa Senhora dos Remédios

Por: sementes

Capela Nossa Senhora Aparecida

Rua Sergipe, 643 – Jardim Fonte Nova – Araucária/PR

Conforme o relato de alguns moradores antigos a Comunidade começa a se reunir no ano de 1993 com a primeira Missa realizada em um campo de futebol e a segunda Missa na Rua Mato Grosso, 386.

Logo após, no ano de 1994, foi celebrada uma missa pelo Padre Aldo Seidel, no atual terreno Rua Sergipe, 643, na qual foi realizado um festival de prêmios para arrecadar fundos para que se construísse um barracão para Celebrar Missas e fazer reuniões da Igreja e associação de moradores.

Uma Capela em madeira foi construída no ano de 1996. No ano de 1997 foram construídos os muros no terreno e em 1999 foi ampliado o prédio e comprado os bancos.

No ano de 2003 foram construídas duas salas de catequese, reformado e pintado todo o prédio. No ano de 2009, no inicio do mês de junho, foi desmanchada a capela de madeira e dado inicio a construção da nova Capela.

As medidas da Igreja são 12×30 em forma de sobrado, onde no porão será salão de festas e na parte superior a Igreja. Inspirados pela Campanha da Fraternidade, com o tema: “Fraternidade e Vida no Planeta”, optamos por utilizar tijolos ecológicos.

A Sagração do Altar foi dia 12 de outubro de 2013 com a presença do Bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach.

A Igreja está sendo construída com a dedicação e recursos financeiros da comunidade, dízimo, ofertas, doações, campanhas e festas.

No dia 05 de Maio de 2017, no ano Jubilar Mariano, em comemoração aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, foi elevada na torre desta Capela, uma imagem de sua padroeira com seis metros de altura.

Confira algumas fotos da Capela.
Fotos: Gregory Estevam de Macedo (PASCOM)