Jardim Iguaçu - Santuário Nossa Senhora dos Remédios

Por: sementes

Capela São Judas Tadeu e Nossa Senhora de Fátima

Rua Paraná, 299 – Iguaçu – Araucária/PR

O Senhor Archelau de Almeida Torres doou um terreno para a construção da capela, mas na época com a vinda da Petrobrás para Araucária, a população dessa região aumentou, e a prioridade foi construir uma escola, que permanece até hoje, que é a Escola Archelau de Almeida Torres.

No ano de 1977, Padre Euzébio reza a primeira Missa na escola e formou-se a primeira turma de catequese com a catequista Filomena Kaminski. Nos meados de 1983, deu-se inicio a construção do barracão no terreno doado pelos filhos do Sr. Archelau de Almeida Torres, onde a comunidade passou a realizar celebrações e festas.

A primeira Missa foi rezada pelo Padre Misael.

Com a colaboração, união e superação dos desafios na comunidade, foi construída a Igreja, iniciada na gestão do Senhor José Lopes e em seguida outros coordenadores que se empenharam cada vez mais para chegar até a Igreja que temos hoje.

A Pedra Fundamental em 1992 e a Inauguração e Benção do Altar dia 28 de outubro de 2006 com o Bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Ladislau Biernaski.

Foram escolhidos os Padroeiros desta comunidade, por devoção dos primeiros moradores, Nossa Senhora de Fátima e São Judas Tadeu por devoção do doador do terreno desta Capela.

Confira algumas fotos da Capela
Fotos: Gregory Estevam de Macedo (PASCOM)