Palmital - Santuário Nossa Senhora dos Remédios

Palmital

Por: sementes


Capela Sagrado Coração de Jesus


Avenida Pedro Eusébio Lemos, Km 02 – Palmital – Araucária/PR


No final da década de 70 a família do Sr. Aleixo e Tereza Szrayer, organizavam as primeiras Missas na comunidade de Palmital.  As missas aconteciam uma vez ao mês em uma sala de aula com estrutura de madeira, na antiga Escola Municipal Rural Princesa Izabel, cedida pela Prefeitura de Araucária.  Organizavam-se as carteiras ao redor e no centro um altar com uma mesa trazida de casa por um morador ou a mesa da professora.

Na época não havia arrecadação do dízimo e as contribuições eram feitas somente na oferta da missa.

Os primeiros padres que celebraram foi o Padre Euzébio e Piti. Em 1984 a Sra. Tânia Maria Leite, a Sra. Luciane Nogueira e a Sra.Solange Cantele, foram as primeiras catequistas na comunidade. A Sra. Luciane Nogueira enfrentava alguns problemas de saúde e fez uma promessa, a graça foi alcançada e ela conversou como Padre Aldo Seidel, e para agradecer a benção recebida doou uma imagem do Sagrado Coração de Jesus que foi escolhido pela comunidade como padroeiro.

A primeira Ministra da Eucaristia foi Helena Dutra.

Em 1996 o Sr. Gilberto Woicik e Marino de Almeidacom a participação da família Dutra, começaram a arrecadar fundos para Construir a Capela, registro em Ata.

No ano de 2000 o Sr. Pedro Woinarovicz fez a doação do nosso altar.

Em 2008 recebemos a doação de um terreno para construir a Capela, feita pela Sra. Cirlei e o esposo Roberto Crisóstimo.

No dia 09 de julho de 2013, com a dedicação e a contribuição de algumas famílias, deu-se inicio a construção da Capela, a qual ainda não foi concluída.


Confiram algumas fotos da Capela.
Fotos: Gregory Estevam de Macedo (PASCOM)