Por: sementes

Capela São Vicente de Paulo

Rua São Vicente de Paulo, 1060 – Centro – Araucária/PR

Em nossa comunidade antes de 1984 funcionava somente o Seminário Menor de São Vicente de Paulo, pertencente à Congregação Vicentina.

Conforme o relato de moradores, as pessoas só assistem as Missas, pois eram os seminaristas que organizavam as celebrações.  Neste mesmo ano teve a abertura do Colégio São Vicente de Paulo, sendo responsáveis Pe. João, Pe. Dirceu, Pe. Arivonil e Pe. Bernardino.

Nesta Capela está sepultado o Bispo Dom Inácio Krause, bispo auxiliar de Curitiba.

Após 1990 foi realizado um trabalho pastoral da catequese, a primeira coordenadora da comunidade foi Terezinha Drewniak, juntamente com alguns seminaristas.

Em 1996 os seminaristas foram para o Seminário Maior, os padres responsáveis que ficaram no Colégio, foi o Padre Pedro e Joelson. A pastoral da Catequese foi organizada por catequistas voluntários e a comunidade passou a pertencer para a Paróquia Perpétuo Socorro.

No ano de 1997 foi provisionado o CCP e CAEC, representado pelo Padre Miecislau Lakent com a autorização de Dom Pedro Fedalto, Arcebispo de Curitiba, tendo então uma equipe de pastoral em nossa comunidade. Em 2008 a comunidade volta a pertencer a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, e também passa a ser Diocese São José dos Pinhais.

Temos uma vez ao mês a celebração de São Vicente de Paulo, nesse dia é exposta as relíquias do nosso Padroeiro, São Vicente de Paulo.

Hoje nossa comunidade existe pela graça de servir uns aos outros, todos são voluntários para a caminhada do reino de Deus, mantemos as despesas exclusivamente com o dízimo e ofertas.

Confiram algumas fotos da Capela.
Fotos: Gregory Estevam de Macedo (PASCOM)