Grupo de Jovens CÉU

Grupo CÉU – Cristo é União

Fundado no dia 17 de Julho de 1983.

Como todo jovem, cheios de esperança para mudar o mundo, principalmente num período político de transição, saindo do militarismo e da repressão, o Grupo de Jovens CÉU quis fazer algo que marcasse o seu nome e a sua vontade de mudar o tradicional. Foi quando surgiu a ideia de mudar os bancos da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, deixando o altar quase no meio da igreja e alguns bancos virados em direção contraria, formando um círculo em volta do altar. Muitos gostaram da novidade mas muitos também não gostaram. Inclusive foi aí que surgiu uma frase que teve o propósito de desmotivar aqueles jovens: “O Grupo de Jovens CÉU é só fogo de palha… Não vai durar nem três meses !”. Esta frase surtiu efeito contrário, incendiando os corações para provar, mesmo nas horas de dificuldades, que “o CÉU é eterno ! Ele nunca vai morrer…”.

Coordenação:

Coordenação-Geral: Andressa Prado
Vice-Coordenação: Ana Paula Ignácio
Secretária: Cristiane Klechovicz
Tesouraria: Vitória Sabino

Contato: (41) 99700-1109

Os Encontros do Grupo CÉU são realizados todos os sábados, às 17:30 na Sala de Catequese nas dependências do salão paroquial.
Localização: Rua Doutor Júlio Szymanski, 46 – Centro – Araucária/PR