MAC'S - Ministros Auxiares da Comunidade - Santuário Nossa Senhora dos Remédios

MAC’S – Ministros Auxiares da Comunidade

Contamos atualmente com (46) quarenta e seis (MAC,S). Ministros Auxiliares da Comunidade.

Preparam o altar para as celebrações litúrgicas do dia a dia e, dias festivos. (novenas, orações, vigílias, missas.

Ministros que auxiliam o Presidente da Celebração (Padre, Diácono, Bispo). Na distribuição da Sagrada Comunhão, durante as celebrações, também tem o ofício de prepararem o altar para as celebrações litúrgicas do dia a dia e, dias festivos. (novenas, orações, vigílias, missas).

Os Ministros realizam visitas aos fiéis que estejam doentes, realizando a distribuição da Sagrada Comunhão.

Realizam as Celebrações de Exéquias, (encomendação do corpo do falecido), na ausência do Padres.

Colaboram com o Pároco, auxiliando-o, nas bençãos das casas, onde atualmente estamos realizando as bênçãos dos imóveis na área Central de Araucária.

Fazemos também, nosso encontro de Adoração ao Santíssimo Sacramento, toda (3ª) terceira, terça-feira de cada mês. Aproveito para fazer o convite para que a comunidade, venha participar conosco. Um momento de intimidade com o SENHOR!

A (4ª) quarta, quinta-feira de cada mês, a novena da Medalha Milagrosa é de responsabilidade dos MAC,S (MINISTROS), do Santuário, e após a mesma, às 20:00h. temos nossa reunião mensal. Onde são passados os avisos, as atividades que teremos dentro da igreja no mês seguinte. E é também, neste momento que fazemos a escala dos ministros que servirão nas missas e solenidades.

Aproveito também, para convidar pessoas da comunidade, que queiram participar do nosso encontro mensal, sintam-se à vontade. Nos reunimos em uma das salas da catequese, no salão paroquial.

Fazemos retiro. Encontro de Formação, setor I, envolvendo 5 paróquias duas vezes ao ano. Este ano, tivemos nosso retiro em Catanduvas, no dia 02/04/2017. O próximo será no dia 24/09/2017. Local a confirmar.

Participamos também, da Escola Teológica. DEI VERBUM! Setor I / 2017-2018

Coordenação: