Movimento Apostolado da Oração - Santuário Nossa Senhora dos Remédios

Movimento Apostolado da Oração


História do Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração (sigla AO) é uma organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. Sua seção jovem é o Movimento Eucarístico Jovem, antiga Cruzada Eucarística.

Seus Estatutos assim o definem: “O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo.”

Nasceu num colégio da Companhia de Jesus (de padres Jesuítas) na França e espalhou-se pelo mundo. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias, tem uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus e todos os seus membros rezam diariamente pelas intenções do Santo Padre.

Atualmente, reúne cerca de 40 milhões de membros em todo o mundo.

Apostolado da Oração em nosso Santuário

Temos Adoração ao Santíssimo toda primeira sexta do mês das 8 as 14:45, as 15:00 a Santa Missa, temos o Oferecimento diário a pedido do Santo Padre, sendo cada mês com um pedido. As reuniões são feitos por setor,  Missas de final de ano celebrada pelo Bispo, este ano vai ser dia 05/11/2017 as 15:00 em nosso Santuário.

As metas do A.O são missas e cultos dominicais, visitas ao Santíssimo, comunhões, terço, sacrifícios, atos de caridade entre outros.


Coordenação:

Coordenadora-Geral: Delma Abreu dos Prazeres
Vice-Coordenadora: Valentina Gonçalves
1ª Secretária: Terezinha de Fátima Lins
2ª Secretária: Wanda Wendrechoski