Casamento Comunitário é promovido pelo Movimento de Casais Santa Terezinha no último dia 10.

Por: Gregory MacedoEm: Notícias


O Movimento de Casais Santa Terezinha (MCST) promoveu no último dia 10 de novembro de 2018 o casamento comunitário de 07 (sete) casais integrantes do MCST.
Os casais participaram de encontros de formação realizados pela Pastoral Familiar e das reuniões de vivência do Movimento de Casais. A cerimônia aconteceu em nosso Santuário com a presença de familiares e amigos e foi celebrada pelo Padre Antonio Portes, CM – Pároco.
O casamento comunitário é uma maneira de fazer com que, os casais que já moram juntos, vivenciem o mandamento do amor presente no Sacramento do Matrimonio.
Assim, motivados pelas palavras do Papa Francisco que enfatiza que o Sacramento do Matrimônio é um grande ato de fé e de amor, onde “casar-se é uma amplitude do coração” e, inspirados por Santa Terezinha do Menino Jesus, que nos revela que a perfeição e a santidade estão nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e ações diárias que são cumpridas com amor, simplicidade e oração, o Movimento de Casais trabalha pela unidade das famílias e participação na comunidade de fé.
Parabéns aos casais abençoados pelo Sacramento do Matrimônio.

Algumas fotos da cerimônia.