Conheçam o Padre Leocádio Zytkowski, nosso novo Vigário-Paroquial.

Na última semana nosso Santuário recebeu o seu mais novo vigário-paroquial, o padre Leocádio José Zytkowski, C.M, que depois de um ano a frente da Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaraqueçaba no litoral do Paraná, veio para sua mais nova Missão em sua terra natal.

Padre Leocádio é natural de Araucária, nascido na localidade de Campina das Pedras, região rural, filho de Bruno e Catarina Zytkowski e tendo dois irmãos, Rogério e Paulo.

Ingressou no Seminário Menor de Araucária onde começou seus estudos, também estudando filosofia em Curitiba e Teologia em São Paulo, foi ordenado diácono em 6 de agosto de 1995 por Dom Antonio Celso Queiroz, bispo-auxiliar de São Paulo e sua ordenação presbiteral foi em 3 de fevereiro de 1996 por Dom Izidoro Kosinski, C.M na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Araucária.

Sua Trajetória pastoral:
– Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Araucária/PR – Alguns meses após sua ordenação como Vigário Paroquial;
– Santas Missões Populares (1997 á 2000);
– Paróquia Sant’Ana do Abranches, Curitiba/PR (2001) como Vigário Paroquial;
– Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gema (2002 à 2010) como Pároco;
– Paróquia Santo Antonio, Imbituva/PR (2010 à 2014) como Pároco;
– Paróquia Imaculada Conceição, Catanduva do Sul/PR (2015 à 2016) como Pároco;
– Paróquia Nossa Senhora das Dores, Araucária/PR (2016 à 2017) como Vigário-Paroquial;
– Paroquia Senhor Bom Jesus, Guaraqueçaba/PR (2017 à 2018) como Pároco;

E agora com a Graça de Deus, assume com muita alegria assume o cargo de vigário-paroquial, onde junto com os padres Antonio e Stanislaw se coloca a disposição da comunidade.

“Fico feliz por essa minha caminha e jornada, eu gosto de ser padre, tenho minha vocação e missão, na qual amo muito, amando muito a Deus, gosto de ser missionário e evangelizar! Deus abençoe à todos”.
Padre Leocádio Zytkowski – 10 de Julho de 2018

Pastoral da Comunicação