Corpus Christi: Demonstração de amor, fé e gratidão à Jesus Cristo

Hoje a Igreja Católica comemora solenemente a festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, a Solenidade de Corpus Christi, e em nosso Santuário não foi diferente.
O dia não havia nem amanhecido ainda, e por volta das 6:00 da manhã as equipes começaram a tomar conta do entorno da Praça Doutor Vicente Machado para a confecção do caminho por onde Jesus no Santíssimo Sacramento iria passar.A escolha este ano, foi o caminho da caridade, um caminho feito com tecidos pintados á mão pela comunidade, sendo decorados por doações de roupas, alimentos e utensílios que serão distribuídos para as famílias assistidas pela Conferência São Vicente de Paulo.
O caminho foi divido em várias partes para que todos pudessem expor sua arte, sendo eles: O Movimento de Casais, Grupo de Jovens Céu e Just, Pastoral Familiar, Ministros, Sociedade São Vicente de Paulo, Pastoral da Catequese, Pastoral da Liturgia, RCC e também as comunidades de Palmital, Campo Redondo, Iguaçu, Seminário, Fonte Nova e Santuário.
A Solene Missa teve início às 09h e teve como presidente o Padre Euzébio Spisla, CM – Pároco, contando com a presença dos diáconos Valdecir Bonini e Antônio Basso.
O Padre Euzébio em sua homilia destacou a história desta importante festa para a Igreja, a importância da caridade e que ela foi a inspiração para o caminho deste ano.

Clique aqui e confira as fotos da Celebração

Clique aqui e confira a gravação da Transmissão da Santa Missa